Como ter um planner: dicas essenciais
- Beleza Interior
- 29 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Bom diaaa!!
Hoje vou dar dicas básicas ara ter um planner organizado e bonito!
Eu estava pensando em fazer alguns posts sobre isso tipo uma série de videos mais escrito! O que vocês acham?
Mas vamos parar de enrolar e ir logo para o que interessa.
1- Faça anotações a lápis
No começo eu escrevia tudo à caneta, mas como nem tudo na vida sai como o planejado, eu tinha que rabiscar as atividades não concluídas ou eventos cancelados. Dava uma dó e no fim, ficava tudo meio confuso. Para evitar isso, agora deixo sempre uma lapiseira à mão pra fazer as anotações e lembretes.
2- Separe um campo para suas atividades pessoais
Depois que eu incluí esse campo na minha lista, comecei a prestar muito mais atenção nas coisas que preciso fazer para mim mesma, como estudar, ler um livro ou ir à academia, por exemplo. Isso é importante tanto para se manter no pique, quanto para planejar aquela pausa na correria do dia. Cuidar do nosso corpo e da mente são essenciais pra renovar as energias e garantir o nosso pique para dar conta de tudo!
3- Comece planejando o mês
Primeiro anoto meus compromissos, eventos e datas importantes do mês. Sabendo disso, consigo enxergar quais semanas terei mais ou menos tempo para me dedicar às atividades. Em seguida defino as metas de cada semana e agendo as atividades que preciso fazer para concluí-las.
4- Defina as metas para a semana
Ao final de cada domingo gosto de terminar o dia preenchendo o planejamento da semana seguinte. Distribuo as atividades na semana, sempre deixando uma folga para alguns imprevistos. Se você for meio workaholic como eu, já te adianto que será muito difícil deixar essa folguinha. Vai dar uma vontade imensa de incluir zilhões de atividades. Eu ainda tenho que me policiar para não me empolgar muito e planejar cada segundo do meu dia. O planner deve ser utilizado como ferramenta para tornar o seu dia menos estressante e mais organizado e não o contrário. 😉
5- Decore seu planner
Essa é uma das minhas atividades atuais preferidas! Não sei se você também era aquelas adolescentes colecionadora de diários e agendas com adesivos, desenhos, colagens e anotações fofas, mas eu era! Decorar o planner é meio nostálgico e torna o planejamento das atividades muito mais prazeroso! Reservo algumas horas na semana pra me dedicar a isso. Atualmente decorar o planner é uma terapia pra mim.
6- Carregue o planner sempre com você
Uma coisa que aprendi, e à duras penas, é que não dá pra confiar na nossa memória. Já diziam pra eu anotar tudo que tinha que fazer pra não esquecer e sempre uma vozinha na cabeça dizia “já faço isso, não precisa anotar não”. Mas sabemos que no fim, sempre esquecemos de um detalhe, uma ideia ou uma tarefa importante. Procuro centralizar as anotações em um só lugar, assim sempre que preciso consultar alguma coisa, sei aonde procurar.
Foi isso até a próxima!
Não se esqueçam de compartilhar e curtir, qualquer pergunta comente!
Tchau!
Comments